Histórico

USCIS receberá pedidos de H1-B a partir do dia 1º de abril

VisaOs trabalhadores interessados no visto H1-B, reservado para profissionais especializados, poderão candidatar-se a ele a partir do dia 1º de abril, anunciou o USCIS (United States Customs and Immigration Service).

Como em anos anteriores, o USCIS vai emitir um máximo de 65 mil H-1B, visto bastante popular entre os profissionais de tecnologia.
Com a economia em recuperação e a atenção na tecnologia da informação dada pelo governo Obama, a o teto para o número de vistos deve ser alcançado já nos primeiros dias de abril, devido à alta demanda, de acordo com especialistas na área.

“Devido ao alto número de pedidos de processamento ‘premium’ previsto, combinados com o fato de que o limite de vistos deve ser alcançado nos cinco primeiro dias úteis de abril, o USCIS ajustou temporariamente os procedimentos normais de processamento,” informou o USCIS.

De acordo com o guia de procedimentos para os pedidos deste ano, o USCIS disse que os casos serão considerados a partir da data de entrada e com as taxas de processamento corretas.

O limite de 65 mil vistos é determinado pelo Congresso, mas os primeiros 20 mil vistos que forem concedidos a indivíduos com Mestrado ou Doutorado nos EUA não contam entre esses 65 mil.

“O USCIS prevê que receberá um número de petições suficiente para alcançar os dois limites até o dia 7 de abril. O Serviço está preparado para selecionar aleatoriamente os processos até o limite numérico. As petições que não forem selecionadas serão devolvidas, juntamente com as taxas cobradas para os pedidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo