USP é a 38ª melhor universidade do mundo

0
382

No ranking mundial, as três primeiras são dos Estados Unidos

A Universidade de São Paulo (USP) subiu 49 posições e foi avaliada como a 38ª melhor universidade do mundo. O ranking é preparado todos os semestres, com base em 17 mil instituições de ensino superior. O resultado coloca a universidade como a melhor instituição de ensino superior do Brasil e da América Latina. Entre os critérios avaliados pela pesquisa estão a qualidade das pesquisas acadêmicas, o prestígio em âmbito internacional, o comprometimento dos professores e a relação da instituição com a comunidade.

No último levantamento, no segundo semestre de 2008, o desempenho da USP a colocou apenas na 87ª posição. Este ano, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) angariou o posto de melhor universidade, seguido por Harvard e por Stanford.

Previous articleExclusão digital no Brasil
Next articleTornados assustam a América do Sul
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.