Manchete Notícias

Vacina contra a covid-19 passa a ser exigida de solicitantes de processos imigratórios

A partir de 1 de outubro, será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19 juntamente com o de outras vacinas já exigidas

Vacina para a covid será exigida pela imigração (Foto Canva)

A vacina contra a covid-19 passa a integrar a lista de vacinas exigidas pelo US Citizenship and Immigration Services (USCIS) a solicitantes de processos imigratórios.

A decisão foi publicada pelo Centers for Disease Control and Protection (CDC) e passa a valer a partir do dia 1 de outubro.

Conforme a decisão, o médico responsável pelo exame de saúde que será entregue ao USCIS deverá receber o comprovante de vacinação contra a covid-19 em mãos.

“A vacina contra a covid-19 obedece aos critérios exigidos para a exigência de imunizantes a imigrantes solicitantes de ajustes de status e outros processos imigratórios. O solicitante deve ter tomado as duas doses da vacina Pfizer ou Moderna ou uma dose da Janssen”, afirma o CDC em nota.

Qualquer contraindicação para tomar a vacina contra a covid-19 deverá ser documentada pelo médico responsável e será avaliada pela agência imigratória, que poderá aceitar ou não o argumento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo