Histórico

Vagas de empregos crescem nos EUA

O Ministério do Trabalho divulgou que julho fechou com saldo positivo em vagas de trabalho, com 163 mil novos postos. Os números positivos vêm após três meses de baixa no mercado. Mesmo assim, a taxa de desemprego continua alta, 8,2% em julho, contra 8,3% em junho.

Os postos em julho vieram basicamente da indústria, com cerca de 25 milhões, bares e restaurantes com 29 milhões, educação e saúde com 38 milhões. Enquanto isso,o governo cortou nove milhões de postos de trabalho.

A melhora mínima nos números não apaziguou os debates entre Barack Obama e Mitt Romney sobre as dificuldades na economia americana. A menos de quatro meses das eleições presidenciais os números serão usados por ambos durante a campanha.

Mais vagas de emprego podem ajudar a reeleger Barack Obama, mas os números continuam desfavoráveis. Desde que assumiu o posto de presidente, ele tem enfrentado a maior taxa de desemprego desde a Segunda Guerra Mundial. De acordo com o ministério, nenhum presidente tentou reeleição nos Estados Unidos com taxa de desemprego superior a 8% nas últimas seis décadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo