Comunidade

Valentine’s Day: leitores enviam fotos e contam histórias de amor

Conheça algumas histórias de amor, encontros e desencontros com finais felizes

Ana Paula Franco

O AcheiUSA convidou os leitores para enviarem fotos e histórias de amor em comemoração ao Valentine’s Day que é celebrado neste domingo (14) nos Estados Unidos. O Valentine’s Day é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união entre casais e namorados e, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos, sendo comum a troca de cartões e presentes. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, conhecido pela fama de “santo casamenteiro”.

Por aqui, a data é comemorada no dia de São Valentim, bispo que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, na Idade Média, e que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

DIVULGAÇÃO
Marlon e Nedyr

Marlon e Nedyr

Marlon e Nedyr

Eu e o Marlon nos conhecemos em 2011 na minha cidade Fortaleza (CE) e ele veio passar férias. Na ocasião, ensaiamos um romance, mas eu não quis porque ele era recém-separado e eu estava saindo de uma relação. Ele me ligava constantemente sempre insistindo que devíamos tentar. Relutei até que em novembro ele veio me ver e me pediu em namoro, passamos por muitos altos e baixos, pois namorar a distância não é fácil. Ele decidiu se mudar para os EUA e estamos passando por mais essa prova. Estamos há cinco meses longe um do outro, mas na certeza que já já estaremos juntos novamente. Ninguém mais do que eu sabe a dor de estar longe de quem se ama, mas o amor que sinto por ele me faz forte para suportar a tristeza de sua ausência. Se a distância falasse só ela saberia dizer o quanto dói uma saudade. A distância não é má, ela apenas nos mostra como é bom estarmos juntos. Te amo!

DIVULGAÇÃO
Pamela e Noah com a filha Valentina

Pamela e Noah com a filha Valentina

Pamela e Noah com a filha Valentina

Eu tinha acabado de terminar um relacionamento e tinha acabado de voltar do Brasil para Miami. Por influência de uma amiga, entrei num aplicativo de encontros.
Entre um match aqui outro match ali, comecei a conversar com um rapaz de Boston, que me convidou para assistir ao State of the Union Address, quando o presidente faz o primeiro pronunciamento e apresenta as metas para aquele ano. Um cara me convidando para um encontro cabeça? Coisa rara em Miami.
O encontro foi ótimo e desde aquele dia não nos desgrudamos mais. Nossa relação sempre foi tranquila devido à falta de pressão de ambas as partes, estávamos vivendo nosso romance um dia de cada vez e cada dia como se fosse o último. Até que os últimos dias chegaram. Visto quase vencido, dinheiro acabando, passagem de volta comprada e o primeiro “Eu te amo” no meio disso tudo. Parti em meio a muitas lágrimas, mas com a promessa de que ele iria me visitar no Brasil. E ele foi.
Foram os 10 dias mais lindos e intensos da minha vida. Entre dias na praia, noites na Lapa do Rio de Janeiro e revólver na cabeça no meio da favela, reafirmamos o nosso amor, nossa vontade de ficarmos juntos e decidimos que eu deveria voltar para os Estados Unidos para que nos casássemos.
Voltei e esse será o nosso primeiro Valentine’s day como uma família: eu, ele e a nossa filha Valentina que completou 5 semanas.

DIVULGAÇÃO
Kally e Santiago

Kally e Santiago

Kally e Santiago

Kally e seu noivo Santiago se conheceram em 17 maio de 2013 em uma sala de bate papo. Kally, 29 anos, formada em gastronomia, morava em Salvador (BA) e Santiago, 28 anos, universitário de Fortaleza (CE). Quando se conheceram, Santiago estava numa cadeira de rodas por conta de um acidente de trânsito. Marcaram o primeiro encontro em Salvador, dia 8 de julho de 2013. Santiago foi liberado da cadeira de rodas, mas só podia se movimentar com o auxílio de muletas, e mesmo assim ele foi ao encontro de Kally. A partir deste dia teve início uma linda história de amor. Kally decidiu vir morar nos EUA em julho de 2014 e Santiago viria algum tempo depois. Kally planejou todo o casamento para quando Santiago viesse, mas ele não conseguiu o visto. Ele chegaria à Flórida no dia da recepção de seu casamento, mas infelizmente o esperado dia foi interrompido. O casal vive o dilema do amor à distância, mas não perdeu a esperança de construir uma família juntos.

DIVULGAÇÃO
Monalisa e Lincoln

Monalisa e Lincoln

Monalisa e Lincoln

Em um momento muito difícil para ambos, nos encontramos por acaso. Eu não sabia que ele tinha me reparado e logo depois entrou em contato e telefonou e nos encontramos pessoalmente. Foi perfeito, altas risadas e o primeiro beijo logo rolou. Daí para frente foi a paixão, emoção e cumplicidade em ambas partes. Já passeamos por vários lugares e não tenho dúvidas que ele é o meu amor. Quando Deus une um casal, tudo é muito perfeito. Sou bem ciumenta, mas isso faz parte do amor. Temos muitos planos de sermos felizes a cada dia como uma família muito especial, junto com ele e o meu filho de cinco anos.


Happy Valentine’s Day!

Raiane e Daniel recém casados
Raiane e Daniel recém casados

Patrick e Rafael
Patrick e Rafael

Patty e Gustavo com o filho Vinicius
Patty e Gustavo com o filho Vinicius

Pedro e Eliane - 34 anos de casados
Pedro e Eliane – 34 anos de casados

Ana Lima e o marido Sanzio Lima
Ana Lima e o marido Sanzio Lima

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo