Histórico

Valesca Carvalho lança CD com música gospel

Cantora fluminense produziu disco na Paraíba e lançou em Pompano Beach

Tonia Elizabeth

A cantora de gospel Valesca Carvalho acaba de lançar seu disco, no último dia 23, na Primeira Igreja Batista (PIB), em Pompano Beach, na Flórida. “Clamar”, o nome do CD, tem recebido elogios de muitos e traz doze músicas, sete delas inéditas.

Valesca contou ao AcheiUSA que começou a cantar aos quatro anos de idade. Ela nasceu em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, mas misturou seu sotaque durante os muitos anos de convivência com diversos brasileiros, de diferentes partes do Brasil, como o esposo, que é paraibano. Aliás, foi na Paraíba que o disco foi produzido: “O projeto começou há dois anos… letras, onde iria gravar, juntar dinheiro para fazer o disco… por isso decidimos gravar no Brasil, em João Pessoa, onde conseguimos que fizessem tudo num só lugar, como arranjos, músicos…”.

Embora só agora o disco tenha saído, Valesca já canta profissionalmente há muito tempo. Ela explica que só se dedica à música gospel, ou seja, música de louvor das igrejas evangélicas. Valesca fez Faculdade de “Music Business” na Florida Atlantic University, a FAU. O curso deu a ela conhecimento de música e administração. Participante do coral da PIB há muito tempo, ela conta porque só agora decidiu produzir o seu CD: “Foi a parábola dos talentos. Deus cobra de cada um o que Ele dá. Se eu não usasse meu talento, não o multiplicasse, não estaria fazendo bom uso dele. É também uma realização pessoal, mas sempre para falar de Jesus.”

“Clamar” traz sete composições de Valesca com diferentes parceiros e cinco regravações – três com versão em português e duas no idioma original, o inglês. O carro-chefe do trabalho, “Vou Clamar” é uma parceria de Valesca com sua mãe, Eliane Pegas, que fez a letra. Valesca conta que a diretora musical da PIB, Sindara Rosa, “ficou apaixonada. Ela tem sido minha ministra e minha referência”, revela a cantora.
Valesca diz que suas principais influências como cantora são Aline Barros, Ademar de Campos, Israel Houghton, CeCe Winans e a banda Hillsong United. Todos artistas de gospel.

Além de continuar a fazer parte do coral da PIB e da Banda Vertical Movement, Valesca não vai parar por aí. Ela pretende “colocar o pé na estrada” e divulgar o seu trabalho. Os próximos shows já estão agendados para os dias 29 e 30 de março na Boca Glades Baptist Church, em Boca Raton.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo