Histórico

Valter de Morais abre galeria em Pompano Beach

Brasileiro foi contratado pela cidade de Broward para ser seu pintor oficial

Walter Morais

Ele andava meio sumido, muita gente perguntando o que ele estaria fazendo, mas eis que ressurge cheio de projetos Valter de Morais, pintor de pop art, nascido no interior de São Paulo, mas radicado em Broward. Neste sábado, 11 de agosto, Valtinho, como é conhecido pelos amigos, inaugura sua galeria de arte em Pompano Beach, a partir das 7 horas da noite.

Valter de Morais convida todos os brasileiros a prestigiar o evento de abertura da galeria de arte no The Point, localizado à 418 North Federal Hwy. Na inauguração, 20% dos lucros obtidos com a venda das obras de arte serão destinados a uma obra social para tratamento de crianças com câncer. E tem quadros para todos os gostos e todos os bolsos, que custam entre $30 e $10 mil. Até mesmo o Pop Art Piano vai estar à venda, e o preço é de $100 mil, revelou o artista de 64 anos.

E as novidades não param por aí. Ele foi contratado pela prefeitura de Pompano Beach para ser o pintor oficial da cidade. Algo do tipo que Romero Britto faz em Miami Beach. Assim, no futuro, será comum vermos obras de Valter de Morais embelezando o cenário da cidade.
A fama do artista está refletindo-se em sua terra natal. Tanto que ele foi convidado para pintar interiores de alguns restaurantes em São Paulo. Os torcedores de futebol aqui do sul da Flórida já se habituaram a ver os mascotes dos principais clubes brasileiros pintados nas paredes da Padaria 2000, da 10th Avenue, em Deerfield Beach.

Em 2013, ele deverá abrir sua segunda galeria no condado de Broward, mais exatamente na badalada Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale. Dá para notar que ele sumiu da comunidade, mas mergulhou profundamente em seu atelier para nos brindar com pincéis e telas que retratam sua arte vibrante e decorativa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo