Histórico

Varig anuncia retomada, mas cancela vôos no Rio

Companhia aérea brasileira ainda está enfrentando problemas

A Varig voltou a cancelar vôos na manhã de hoje (26), apesar do anúncio feito ontem de que retomaria sua malha de vôos a partir desta quarta-feira. Segundo informações da Infraero, pelo menos 33 vôos da Varig foram cancelados no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (25), em reunião entre a Anac e a Varig, a empresa acertou sua participação no Plano de Contigência da agência e anunciou que fará, até a próxima segunda-feira, vôos extras com destino à Europa e a outras capitais da América do Sul.

Segundo a empresa, seriam reestabelecidas rotas diárias que saem do Rio de Janeiro e de São Paulo para Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Na malha internacional, estão mantidos os vôos diários para Frankfurt e incorporada uma ligação com Buenos Aires. Os vôos da ponte aérea Rio-São Paulo permancem inalterados, segundo a companhia.

Arrematada em leilão na última quinta-feira, a Varig informou ter solucionado “uma série de problemas” neste período de transição.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo