Mundo

Vaticano beatifica jovem de 16 anos conhecido como ‘influencer beato’

Acutis faleceu no dia 12 de outubro de 2006, em Monza, na Itália, em decorrência de uma leucemia

Carlo Acutis, conhecido como ‘influencer beato’ é beatificado pela Igreja Católica (Foto: Reprodução)
Carlo Acutis, conhecido como ‘influencer beato’ é beatificado pela Igreja Católica (Foto: Reprodução)

O italiano Carlos Acutis foi beatificado neste sábado (10) na Basílica de São Francisco de Assis, na Itália, e passou a ser considerado o primeiro “influencer” beato da igreja católica.

O jovem de 16 anos dedicou a vida à evangelização na internet usando equipamentos de última geração. Ele criou canais de comunicação online para conectar paróquias e desenvolveu um site para catalogar milagres que ao redor do mundo.  Tudo isso fez com ele ficasse conhecido como “influencer beato”.

Acutis faleceu no dia 12 de outubro de 2006, em Monza, na Itália, em decorrência de uma leucemia.

O caminho para a beatificação aconteceu em 2010, quando a Igreja reconheceu o que considera ser um milagre realizado por Acutis a um menino no Brasil. 

Quatro anos após a morte do italiano, um avô desesperado levou o neto doente à Paróquia São Sebastião, em Campo Grande (MS) e, ao tocar em uma relíquia contendo o sangue do jovem, o menino teria sido curado.

“A criança estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”, disse o padre da Paróquia São Sebastião, Marcelo Tenório.

“Esse milagre aconteceu no dia 12 de outubro de 2010 e eu estava como pároco lá na igreja, trabalhando na divulgação e processo de beatificação do Carlo no Brasil, a vice postulação como chamamos. A postulação mesmo ocorre em Roma” acrescentou.

Ele foi declarado “venerável” em 5 de julho de 2018. Quase um ano depois que seu corpo, que não sofreu decomposição mesmo após 14 anos de seu falecimento, foi transferido para Assis, onde ele foi beatificado neste sábado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo