Histórico

Vazamento de esgoto polui Intracoastal

Mais de 2.500 galões de dejetos foram despejados em tratamento em Delray Beach

Atenção moradores de Palm Beach: evitem o contato com as águas da Intracoastal Waterway no condado. O motivo é um vazamento que despejou aproximadamente 2.500 galões de esgoto sem tratamento, que as autoridades médicas advertiram podem causar problemas, não apenas a quem mergulha como também a quem consome os pescados obtidos na região.

Trabalhadores conseguiram tapar o furo (um pouco maior que três centímetros) na tubulação perto do Jaycee Park, em Boynton Beach. A causa do acidente foi a corrosão do equipamento. “Como qualquer outro produto, o uso contínuo acaba deteriorando o material. O problema já foi consertado e o objetivo agora é trocar toda a tubulação da região para evitar novos vazamentos”, disse o diretor dos serviços essenciais da cidade, Kofi Boateng. Ele resaltou que, apesar dos testes de qualidade da água comprovarem o alto índice de bactérias na Intracoastal, não há riscos para a água potável que é consumida no condado.

O problema da tubulação pode ter despejado esgoto por mais de 24 horas. A bactéria encontrada na água contaminada é a Escherichia coli e pode causar febre, vômitos e mal estar. A prefeitura de Boynton Beach está trabalhando dia e noite para contornar a situação, inclusive transportando o lixo da população em caminhões, em vez de despejar nas tubulações.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo