Histórico

Vem aí a 17ª edição do Festival de Cinema Brasileiro 2013 em Miami

Drama, romance e comédia fazem parte da seleção oficial que será apresentada de 17 a 24 de agosto


Fernanda Montenegro em cena de “A Dama do Estácio”

A organização da 17ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, realizado pela Inffinito, anunciou essa semana os filmes selecionados para serem exibidos entre os dias 17 e 24 de agosto em Miami, no Miami Beach Cinematheque e Colony Theatre. Ao todo, sete curtas e oito longas-metragens serão exibidos durante a mostra competitiva durante o festival. Entre os curtas-metragens, uma das produções mais esperadas é A Dama do Estácio, de Eduardo Ades, estrelada pela premiada atriz Fernanda Montenegro.

Drama, romance e comédia fazem parte da seleção de 2013, entre eles o grande sucesso de bilheteria no Brasil, De Pernas Pro Ar 2, que dá sequência à divertida história de Alice, a executiva bem-sucedida que se prepara agora para abrir sua primeira loja de artigos adultos em Nova York. Outros filmes que prometem arrancar gargalhadas do público no Colony Theatre são Colegas, de Marcelo Galvão, e O Concurso, de Pedro Vasconcellos. Este último ao lado de Minha Mãe é uma Peça, de Andre Pellenz, e Chamada a Cobrar, de Anna Muylaert, são estreias nos EUA.

Este ano o evento traz a mostra Cine Futebol – Um Tributo à Copa, que homenageia uma das grandes paixões brasileiras e mundiais. Entre os filmes a serem exibidos durante a mostra estão: o documentário Zico na Rede e o filme Heleno, que traz a história de um grande jogador de futebol da década de 40, interpretado pelo ator Rodrigo Santoro.

E para apresentar seus filmes ao público na Flórida, grandes nomes do cinema brasileiro já confirmaram presença. A atriz Maria Paula, de De Pernas Pro Ar 2, e a atriz Samantha Schmütz, da comédia Minha Mãe é Uma Peça já confirmaram presença assim como os diretores Anna Mulayert (Chamada a Cobrar), Marcelo Galvão (Colegas), Juliana Reis (Disparos) e Antonio Carlos Fontoura, diretor de Somos Tão Jovens, filme sobre o início da carreira de Renato Russo.

No dia 24 de agosto, o festival encerra com chave de ouro, exibindo pela primeira vez na Flórida o filme Flores Raras. O longa dirigido por Bruno Barreto retrata a história de amor entre a poeta americana Elisabeth Bishop e a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares, que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo. A atriz Gloria Pires, que interpreta Lota, e a produtora do filme, Paula Barreto, também são convidadas do Festival.

A seleção dos filmes do BRAFF Miami 2013 foi feita por uma curadoria de especialistas composta por André Saddy, gerente de Marketing e Criação do Canal Brasil; Cavi Borges, cineasta, produtor e fundador da Cavídeo; Marco Altberg, cineasta e atual presidente da Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV (ABPITV); Elisa Tolomelli, Produtora Executiva, e pelo cineasta Walter Carvalho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo