Histórico

Venda de automóveis despenca nos EUA

Preço da gasolina é a causa principal para desempenho ruim das montadoras

A desaceleração da economia norte-americana e a alta nos preços da gasolina atingiram fortemente as fabricantes de veículos em junho. As principais montadoras do país registraram quedas significativas e a indústria automobilística teve o seu pior período do ano. As vendas da Ford caíram 28%, as da Toyota registram baixa de 21% e as da General Motors e Nissan, 18%.

Alguns analistas esperavam que a Toyota superasse as vendas da GM pela primeira vez na história, mas General Motors, ajudada por um feirão de financiamento sem juros no fim do mês, manteve seu posto de maior montadora do país com uma larga margem. Ela vendeu 265.937 veículos, ante 193.234 unidades da Toyota.

 Os preços recordes da gasolina, a crise imobiliária e uma queda na confiança do consumidor causaram uma forte queda nas vendas de muitos veículos, particularmente dos modelos maiores e mais lucrativos. Os fabricantes aumentaram os descontos em muitos modelos cujas vendas estavam lentas no mês passado, na esperança de fechar o segundo trimestre com alguma força.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo