Histórico

Venda de livro ajuda programa social

Heloisa Schurmann lança livro nesta quarta-feira em Miami

Rose Anne Leitão e Heloisa Schurmann: unidas pelas causas filantrópicas
Rose Anne Leitão e Heloisa Schurmann: unidas pelas causas filantrópicas

O gesto da velejadora Heloisa Schurmann, em doar 50% da renda da venda do livro “Pequeno Segredo: as lições de Kat para a família Schurmann” irá beneficiar diretamente 125 crianças e idosos de Recife (PE) do programa social Natal de Renata. O lançamento do livro será em Miami na próxima quarta-feira (20) na galeria Britto Central a partir das 7 pm. A outra parte da renda será revertida para a Instituição Kat Schurmann que cuida de crianças que vivem com o vírus da Aids.

Segundo Rose Anne Leitão, tia de Renata e uma das fundadoras da instituição, o Natal de Renata surgiu quando sua sobrinha, que tinha 19 anos em 2002, faleceu vítima de um tumor cerebral num dia de Natal. “A própria Renata fazia festas para angariar recursos para dar presentes para crianças e cestas básicas na época de Natal. Decidimos que teríamos que dar continuidade”, disse.

Rose Anne, que é empresária da Smart Trading Miami, conheceu Heloisa Schurmann em 2003 quando a morte de Renata ainda estava recente, momento no qual elas conversaram sobre os projetos sociais que estavam à frente. Em novembro, as duas se reencontraram em Miami e Rose, que é amiga do artista Romero Britto, sugeriu que fizessem o lançamento do livro na cidade. “O Romero Britto também é pernambucano e patrono do Natal de Renata. Ele comprou a ideia e deu todo o apoio para ajudar na divulgação do livro”. Hoje a instituição mantém 125 crianças e apoia um instituto geriátrico em Pernambuco.

Na Flórida, a empresária mobiliza amigos e clientes para ajudarem a instituição no Brasil. “Todo apoio é fundamental e representa a união em torno de um objetivo comum que é ajudar o próximo. Se não fizermos nada para o próximo o material não tem importância. A minha sobrinha, a Renata, mesmo doente quis fazer o Natal das crianças. A instituição completou dez anos de muito trabalho e, graças aos colaboradores, muito sucesso”.

Ainda este ano, o livro será lançado também no Recife, no dia 19 de abril, em Fernando de Noronha, no dia 20 de abril e em breve nas cidades de Campos do Jordão e Natal. Quem tiver interesse em ajudar a instituição entrar em contato pelo Facebook: www.facebook.com/pages/NATAL-DE-RENATA/223985791003766.

Serviço

Lançamento do livro Pequeno Segredo: as lições de Kat para a família Schurmann
Local: Galeria Britto Central (818 Lincoln Road, Miami Beach)
Data: 20 de março a partir das 7pm

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo