Esportes

Vendas de ingressos para as Olimpíadas 2016 no Rio estão abaixo do esperado

Reportagem da rede americana CNN retrata preocupação do governo federal sobre a baixa procura por entradas

Rio 2016
Rio 2016

DA REDAÇÃO (com CNN) – A rede de TV americana CNN destacou na manhã desta segunda-feira (4), a preocupação do governo federal brasileiro sobre a baixa venda de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016.  Segundo a reportagem, apenas 50% dos ingressos foram vendidos a apenas quatro meses dos jogos.

O novo ministro do Esporte, Ricardo Leyser, estuda, inclusive, a compra de ingressos pelo governo federal para distribuição em escolas públicas.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as atualizações mais recentes de venda do comitê organizador Rio-2016 dão conta de que pouco mais de 50% da carga de tíquetes para a Olimpíada foram vendidos. E só 10% foram comercializados para a Paraolimpíada.

“Há a percepção de que a população brasileira ainda não despertou para os jogos. Vamos trabalhar fortemente nisso porque ainda não está na cabeça das pessoas. Falta a gente pôr um alerta para se lembrarem do evento e comprarem os ingressos”, disse o ministro.

Segundo ele, há um grupo dentro do ministério dedicado exclusivamente a isso. Prática semelhante ocorreu no Parapan do Rio, realizado em 2007, quando a União também repassou ingressos a alunos.

“Como há um conteúdo humano e de valores, e é uma época em que trabalhar esses valores é chave, é muito importante. Mas ainda não fechamos quais são as possibilidades”, complementou.

Como existem algumas restrições ligadas à compra de ingressos olímpicos por autoridades, Leyser afirmou que a pasta tem discutido possibilidades com a Controladoria-Geral da União.

“Tudo tem de ser feito com muito critério e cuidado, dentro de uma política pública.”

Embora tenha assumido o ministério nesta semana, Leyser está na pasta desde 2003, quando da criação dela. “Estou na 13ª temporada”, diz ele, cujo período como ministro é incerto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo