Colunas Geral Negócios

Vender Milhas: Passo a Passo para fazer Dinheiro Rápido!

Muitas pessoas que são cadastradas em programas de fidelidade, tem o objetivo de adquirir passagens áreas com milhas.

Segundo dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), todos são perdidos todos os anos 13 bilhões de milhas ou pontos porque expiraram.

Então se você possui pontos acumulados, e está precisando fazer dinheiro rápido, e não tem planos de fazer uma viagem tão cedo, saiba que existe a possibilidade de vender milhas em troca de um valor.

Quer saber como? É só conferir esse post até o final, pois selecionamos um passo a Passo para fazer Dinheiro Rápido! Acompanhe.

Vender Milhas: um processo legal

Vender milhas é uma alternativa interessante para quem acumulou pontos (mas que estão prestes a vencer e não há planos para utilizá-los) em meio ao atual contexto de crise econômica. Além de ser um processo totalmente legal, já que não existem restrições na legislação brasileira quanto a esse assunto.

Mas não importa qual seja o seu programa: TudoAzul, Multiplus, Smiles, com pontos disponíveis, vender milhas é o melhor caminho para você negociar e aproveitar do seu dinheiro.

Existe uma série de programas de milhas que melhor podem se adequar ao seu caso, logo o mais indicado é falar diretamente com o seu gerente ou procurar sua operadora de cartão de crédito para participar daquele que mais trará vantagens no futuro.

Venda suas milhas aéreas

Então você já tem milhas aéreas suficientes, certo? Estima-se que o ideal seja pelo menos 10 mil milhas. Agora é chegado a hora de desvendar para quais empresas você poderá vendê-las.

Fundamentalmente existem dois tipos de empresa:

  1. Aquelas que irão comprar as suas milhas e pagarão antecipadamente por elas. Posteriormente será necessário você liberar a senha do seu programa de fidelidade para que elas possam resgatar os pontos;

Exemplos dessas empresas são a CashMilhas, HotMilhas, a EloMilhas, etc. São várias opções hoje que estão à sua disposição.

  1. Já o segundo tipo de empresa, são aquelas que irão facilitar o contato entre uma pessoa física e você para que ocorra uma negociação.

A companhia que mais se destaca nessa segunda categoria é a MaxMilhas. Aqui é você quem estipula o preço pelas suas milhas (sempre levando em consideração a lei da oferta e procura). E também, é quem terá o trabalho de emitir a passagem no nome de outra pessoa, tarefa essa que pode desagradar algumas pessoas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo