Cinema/TV

‘Veneza’, de Miguel Falabella, é um dos concorrentes ao prêmio Lente de Cristal do BRAFF 2019

A 23ª do Brazilian Film Festival vai de 14 a 21 de setembro em Miami e vai reunir o melhor das produções cinematográficas brasileiras

Elenco do filme Veneza (Foto Divulgação Globo Filmes)

A estrela espanhola Carmen Maura é a protagonista do novo filme de Miguel Falabella, “Veneza”, cujas filmagens vêm ocorrendo no Uruguai. Conhecida no Brasil pelas atuações marcantes em “Volver” e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, filmes premiados do aclamado Pedro Almodóvar, a atriz vive Gringa, uma velha cafetina que, décadas depois de romper com seu grande amor, decide procurá-lo na romântica cidade italiana, que também será cenário do longa.

O filme será lançado no Brasil no final de 2019, mas já estará em Miami em primeira mão no Brazilian Film Festival da Inffinito, que acontece entre 14 e 21 de setembro.

Ao cruzar o oceano em busca de perdão, a protagonista conta com a valorosa ajuda de alguns de seus funcionários, bem como de uma trupe de circo. Destes grupos fazem parte os personagens de Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro, Danielle Winits, André Mattos, Caio Manhente, entre outros. O elenco conta também com Georgina Barbarossa, uma das atrizes mais populares da Argentina.

“Veneza” é o segundo filme dirigido por Falabella, que fez sua estreia em “Polaróides Urbanas” (2008). Baseado na peça homônima do argentino Jorge Accame, tem produção assinada pela Ananã Produções e pela FM Produções, além de coprodução da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes.

BRAFF 2019

Um dos eventos mais esperados do cenário cultural da ‘Magic City’ vai reunir durante oito dias, atores, diretores, produtores nacionais e estrangeiros, além de executivos americanos e latinos do setor audiovisual. O festival tem a produção da Inffinito.

Seis filmes concorrerão ao troféu Lente de Cristal em sete categorias: os ainda inéditos no Brasil, ‘Veneza’, de Miguel Falabella e ‘Boca de Ouro’, de Daniel Filho; a cinebiografia ‘Simonal’, de Leonardo Domingues (que será lançada no Brasil no dia 8 de agosto); o romance ‘Todas as Canções de Amor’, de Joana Mariani; o drama ‘Deslembro’, de Flavia Castro; e a comédia romântica ‘De Pernas Pro Ar 3’, de Julia Rezende. Todos serão exibidos no Regal Cinema, na Lincoln Road, em South Beach. A grande homenageada desta edição é a atriz Dira Paes, que estrela Veneza e também ‘Divino Amor’, de Gabriel Mascaro, que terá exibição hors concours.

“De Pernas pro Ar 3” será apresentado pelo AcheiUSA às 7pm do dia 18 de setembro no Regal South Beach (1120 Lincoln Road, Miami Beach).

Idealizado pelas produtoras Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli, o BRAFF (Brazilian Film Festival of Miami / Festival de Cinema Brasileiro de Miami) é pioneiro na exibição exclusiva de cinema brasileiro no exterior e tem sido o maior responsável, nas últimas décadas, pelo fomento do audiovisual nacional no exterior. O evento integra o calendário oficial da cidade de Miami e Miami Beach, e é reconhecido como um festival de mercado, considerado uma importante plataforma de negócios e comunicação entre profissionais e empresas do setor audiovisual nas Américas.

Para mais informações acesse: https://www.inffinito.com/fest-miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo