Histórico

Venezuela prende brasileiro procurado pela Interpol

Alex Furtado vendia pacotes para turistas e não realizava o serviço

DA REDAÇÃO COM UOL

Venezuela prende brasileiro procurado pela Interpol
A polícia do Mato Grosso do Sul anunciou na terça-feira (9) a prisão do brasileiro Alex Furtado, 44, na Venezuela. Furtado estava na lista de procurados pela Interpol, acusado de aplicar golpes em turistas em Bonito, a 300 km de Campo Grande.

A agência de turismos do foragido vendia pacotes para turistas, exigia o pagamento de 30% adiantado, e não realizava os serviços. Segundo a polícia, o empresário fugiu com dívidas com fornecedores, bancos e até funcionários.

A polícia de Bonito informou que Furtado deverá chegar na cidade na próxima semana quando o delagado responsável, Roberto Gurgel, dará mais informações sobre o caso. Furtado responde aos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, apropriações indébitas e sonegação fiscal.

Segundo informações do jornal governalemtal “Correo del Orinoco”, as investigações foram iniciadas por causa de um alerta vermelho, no dia 15 de agosto deste ano, emitida pelo Bureau Nacional da Interpol Brasil contra o empresário foragido, dizendo que provavelmente ele estaria na Venezuela. Furtado foi encontrado pela polícia em um hotel em uma marina no Estado de Anzoategui, e foi detido na sexta-feira (5).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo