Histórico

Venezuela proíbe saída do país de 22 diretores de jornais

A Justiça da Venezuela proibiu na terça-feira (12) 22 diretores de sites e jornais de oposição de sair do país. A proibição ocorreu por eles terem repercutido relatos de supostos vínculos do presidente do Legislativo, Diosdado Cabello, com o tráfico. A notícia foi divulgada no site dos jornais “El Nacional” e “Tal Cual”, cujos executivos foram visados pela medida.

Uma fonte do “Tal Cual” disse à Folha de S.Paulo que um dos diretores, Manuel Puyana, já foi notificado da proibição de sair do país e da obrigação de se apresentar toda semana ao tribunal. Outro diretor do jornal está nos EUA e, diante da decisão, não retornará.

O vice-presidente editorial do “El Nacional”, Argenis Martinez, disse que ainda não recebeu notificação. “Eles `membros do governo` são tão sem-vergonha que já tinham a proibição de sair do país pronta antes mesmo de começar o julgamento”, diz.

O caso começou em janeiro, quando as publicações, assim como boa parte da mídia mundial, repercutiram reportagem do jornal espanhol “ABC” apontando suposto vínculo de Cabello com o tráfico internacional de cocaína.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo