Histórico

Verão em Miami igual ao do Brasil

Ao contrário das cidades do norte dos EUA, afundadas na neve, Miami vive clima tropical

Ana Paula de Melo Franco
Especial para o AcheiUSA

Ao contrário das cidades do norte dos EUA, afundadas na neve, Miami vive clima tropicalPraias lotadas, roupas leves, óculos escuros, bebidas geladas, céu azul e praticamente sem nuvens, e calor. Você deve estar pensando que estamos falando do verão no Brasil, que esta no auge agora, mas na verdade estamos falando sobre Miami. Em pleno inverno no Hemisfério Norte, onde na maior parte dos estados americanos as temperaturas estão próximas ou abaixo de zero, Miami registra temperaturas mínimas de 20 graus e que podem chegar aos 30 graus durante a tarde. À noite, o clima é agradável e um casaquinho leve é suficiente. 

Miami nesta época fica cheia de turistas americanos e canadenses que querem fugir do frio em seus estados, mas é possível encontrar turistas vindos de todas as partes, em especial, brasileiros. A cidade é conhecida por suas belas praias, sendo South Beach a mais famosa. Na cidade é possível aproveitar a brisa do inverno para renovar as energias e sentir a temperatura agradável das águas cristalinas do Oceano Atlântico para se preparar para a jornada de festas, restaurantes e compras. 

No inverno brasileiro, até mesmo no verão durante a temporada de chuvas, as temperaturas são mais baixas do que em Miami. Porto Alegre, por exemplo –  onde morava a brasileira Camila Fontana antes de vir estudar no sul da Flórida, tem média de 14 graus no inverno e as temperaturas podem chegar a zero grau no auge do frio. “Já tinha ouvido falar que Miami não fazia frio, mas não pensei que fizesse calor no inverno e fosse possível ir à praia. Estou adorando, só sinto falta de tomar chimarrão”, brinca a gaucha que está há dois meses em Miami. 

Ricardo Sthos é natural de São Paulo, onde no mesmo dia fazem as quatro estações do ano, e também comemora o clima agradável da cidade. Ele afirma que às vezes sente falta de colocar os casacos e cachecóis que trouxe do Brasil. “Eu me arrependo de ter trazido casacos porque eles só ocuparam lugar na mala. Aqui fez um ou dois dias de frio no inverno, mas nada que um moleton não resolvesse. O clima de Miami é aconchegante em todos os sentidos”. diz.

Se voce está procurando diversão e alegria, é possivel no inverno de Miami aproveitar para caminhar pela Ocean Drive que oferece diversas opções de restaurantes e bares e onde é possivel encontrar comidas e bebidas de diferentes paises. A Ocean Drive tem ciclovia em toda a sua extensão, quadras de vôlei e brinquedos para as crianças e pode-se apreciar o estilo art deco dos edifícios construídos nos anos 1920 de frente para o mar. O desfile de carros conversíveis e luxuosos dão um charme a mais à cidade. A Lincoln Road é uma opção imperdível: um calçadão de sete quadras apenas para pedestres, com lojas e restaurantes. 

Poolparties

As festas nas piscinas dos hotéis continuam a todo vapor no inverno em Miami. A animação da festa fica por conta dos DJs que tocam música eletrônica e colocam a moçada para dancar dentro das piscinas e no entorno. Os hotéis oferecem brunchs que custam entre 10 e 35 dólares com diversas opções de omeletes, sucos e refeições leves. Essas festas têm em comum a animação aliada à música animada e gente bonita.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo