Histórico

Verba federal vem em boa hora para a Flórida

Estímulo econômico de 1.3 bilhão de dólares foi aprovado pelo Congresso Nacional para a região

O lento processo de recuperação econômica da Flórida ganhou um incentivo. O Congresso Nacional acaba de aprovar mais um pacote de estímulos para a região na faixa de 1,3 bilhão de dólares. Quase metade do dinheiro (553 milhões de dólares) será usado na área de educação, mas há também uma parcela para evitar a demissão de funcionários públicos, o corte de serviços considerados essenciais e o aumento de impostos. “Precisamos de toda a ajuda que puderem nos oferecer, especialmente com a economia do jeito que está”, afirmou o governador Charlie Crist.

Broward vai receber uma verba considerável do governo federal: 54 milhões de dólares, o que permitirá a recontratação de mais de 500 dos professores e funcionários demitidos no início de julho. “O governo fez a coisa certa. O setor de educação neste País realmente precisava deste incentivo”, disse o superintendente das escolas do condado. Em Palm Beach, a ajuda vem na forma de um cheque de 38 milhões de dólares.

“Não podemos admitir que as pessoas que cuidam da educação dos nossos filhos sejam demitidos. deles dependem a segurança e o futuro de nossas comunidades”, justificou o presidente Barack Obama, ao sancionar a lei. Este é o segundo pacote de estímulos dado pelo governo federal para a região – e especificamente para a área educacional. O primeiro deles, em 2009, ajudou a salvar mais de 18 mil empregos no setor e ainda criou outros 2.934 vagas de trabalho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo