Cinema/TV

‘Verdades Secretas’, da Globo, ganha o Emmy Internacional 2016

Trama ganhou como melhor novela em cerimônia realizada em NY

Elenco de Verdades Secretas no tapete vermelho do Emmy (Foto: Luiz C. Ribeiro)
Elenco de Verdades Secretas no tapete vermelho do Emmy (Foto: Luiz C. Ribeiro)

A produção brasileira “Verdades Secretas”, exibida pela TV Globo, ganhou nesta segunda-feira (21) o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial. A cerimônia de entrega do evento organizado pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas aconteceu em New York.

Com autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, “Verdades Secretas” concorria com outra produção da emissora, “A regra do jogo”, de João Emanuel Carneiro. Também disputavam uma produção canadense e outra filipina.

“’Verdades secretas’ foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma”, afirmou Carrasco, que foi ao palco da premiação acompanhado das atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, dos diretores-gerais André Felipe Binder e Natalia Grimberg, do diretor Allan Fiterman e da produtora de elenco Bruna Bueno.

O autor citou que a trama “foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack”. E concluiu: “Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”.

Em nota, o diretor Mauro Mendonça Filho, que não pôde estar em Nova York, parabenizou o autor: “Estou muito feliz pelo Walcyr. Ele merece, pois foi uma novela ousada”.

Ao todo, a Globo tinha seis nomes entre os indicados ao prêmio, em cinco categorias diferentes. Na história, a emissora tem agora 15 prêmios Emmy Internacional.

Grazi e Nero não levaram

Grazi Massafera (“Verdades secretas”) e Alexandre Nero (“A regra do jogo”) estavam entre os concorrentes aos prêmios de melhor atriz e ator, mas não levaram a estatueta.

Nero, que na novela interpretou o ex-vereador corrupto Romero Rômulo, comemorou a indicação. “É meio fantasioso, uma brincadeira de criança. É muito mais longe do que a gente esperava”, disse. O vencedor na categoria foi o americano Dustin Hoffman (“Roald Dahl’s esio trot”)

Já na categoria de Grazi, que na novela viveu uma modelo viciada em crack, a escolhida foi a atriz britânica Christiane Paul (“Under the Radar”). Após a entrega do prêmio de melhor novela para “Verdades secretas”, Grazi disse sentir “muito orgulho” do trabalho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo