Histórico

Véspera de Thanksgiving é época perigosa nas estradas

Estatísticas mostram que a “Black Wednesday”, noite que antecede o feriado de Thanksgiving, é pretexto para bebedeiras e aumento no número de acidentes fatais

DA REDAÇÃO, COM THE SUN-SENTINEL – A véspera de Thanksgiving – já apelidada de ‘Blackout Wednesday pelos mais gaiatos – está se tornando a segunda época do ano quando mais se bebe à noite, perdendo apenas para a noite de Réveillon

É uma combinação perfeita de condições favoráveis para a bebedeira, com parentes de visita, o pessoal que estuda nas universidades também e, melhor de tudo, não há trabalho ou faculdade no dia seguinte. O cenário é perfeito para encher o copo.

Rocco Mangel, proprietário do Rocco’s Tacos & Tequila Bar, no centro de Fort Lauderdale disse ao jornal The Sun-Sentinel que espera mais de 3 mil pessoas para a sua festa de véspera de Thanksgiving, na quarta-feira à noite.

“É uma coisa que vem crescendo a cada ano”, disse Tim Petrillo, proprietário de outra casa na região. “As pessoas descobrem as festas, a coisa acaba virando tradição e cresce ano a ano.”

Entretanto, enquanto donos de bares comemoram a chegada dos biriteiros na véspera de Thanksgiving, a polícia corre atrás dos que abusam e pegam no volante de cara cheia.

A polícia de todo país concorda que a véspera de Thanksgiving representa uma espécie de noite de abertura da temporada de bebedeiras, que vai até o Réveillon. O período é considerado um dos mais perigosos em matéria de acidentes causados pelo álcool, segundo o chefe de polícia de Winter Park, Brett Railey, que preside o comitê de segurança nas estradas da Florida Police Chief Association.

No sul da Flórida, a véspera de Thanksgiving traz com ela diversas blitzen da polícia para buscar os motoristas alcoolizados, com aumento no patrulhamento noturno.

A Florida Highway Patrol já anunciou que vai reforçar o patrulhamento especializado para motoristas alcoolizados com policiais de outras unidades, disse o sargento Mark Wysocky, porta-voz da corporação.

O National Highway Traffic Safety Administration, departamento federal que cuida da segurança das estradas no país todo, constatou numa pesquisa que o número de pessoas que morrem em acidentes causados por motoristas alcoolizados durante o período de Thanksgiving aumenta em 30% se comparado com o resto do ano. Em 2010, 174 pessoas morreram por causa do álcool na direção durante a semana de Thanksgiving, começando na Black Wednesday. A maioria das fatalidades acontecem na madrugada de quinta-feira, de acordo com a agência governamental.

Em 2009, houve 140 fatalidades e não há dados para 2011.

Portanto, cuidado para não se exceder na véspera e nas comemorações. Quem beber e dirigir pode acabar atrás das grades. Ou, pior ainda, como um peru de Thanksgiving.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo