Histórico

VFP busca apoio para abrir novas turmas de português para crianças

Matrículas estarão abertas no dia 1º de agosto; curso é totalmente gratuito

vfp

A Fundação Vamos Falar Português (VFP) está buscando apoio do empresariado local para abrir as turmas 2013-2014 de cursos de português para crianças. A entidade teve 360 crianças registradas no último semestre e outras 200 na lista de espera. O apoio, financeiro ou em serviços, vai ser direcionado para pagar a folha de pagamento dos professores e o uniforme dos estudantes.

“O programa tem tido grande aceitação da comunidade, mas para continuar precisamos do apoio do empresariado. Todo o trabalho de logística é feito pelos voluntários.”, explica a coordenadora geral do programa Cristiane Martins que juntamente com Beatriz Cariello, coordenadora acadêmica, desenvolveram o currículo escolar adequado para idade do grupo e levando em conta a cultura brasileira. A VFP aceita crianças de 2 a 15 anos.

A coordenadora lembra que são aceitos apenas um patrocinador por ramo de atividade. Os patrocinadores terão a logomarca de sua empresa nas camisetas das crianças, professores e voluntários, além de poder adicionar seu nome ao website da Fundação e à página no Facebook. Outra novidade é a possibilidade de fazer uma apresentação da marca ou serviços aos pais dos alunos. “Nós fizemos isso ano passado e foi muito bem aceito pelos patrocinadores”, lembra a coordenadora.

As aulas do curso de português oferecido pela VFP começam no dia 24 de agosto de 2013 e vão até maio de 2014, sempre aos sábados por uma hora.  As matrículas para novos alunos poderão ser feitas no site da entidade www.vamosfalarportugues.org a partir de primeiro de agosto. Os interessados em patrocinador uma turma ou oferecer qualquer valor para apoio às aulas de português para as crianças devem entrar em contato com a coordenadora da entidade pelo email cristiane@vamosfalarportugues.org.

O programa também pode receber crianças com necessidades especiais. A entidade possui profissionais habilitados, inclusive especializados em ensino para deficientes visuais. A VFP oferecerá aulas em quatro localidades para o ano letivo de 2013-2014, em Miami (7700 NW 74 Ave – Miami ” 33166), em Boca Raton (Igreja Batista Boca Glades”10101 Judge Winikoff Road, Boca Raton 33428 ) e em locais a serem definidos em Lantana e Plantation.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo