Vida do traficante Escadinha vai virar filme

José Carlos Matheus dos Reis, filho do traficante, confirmou que cedeu os direitos da história por acreditar que o filme vá focar, também, no “lado humano” de Escadinha

0
8906
Traficante José Carlos dos Reis Encina, mais conhecido como Escadinha
Traficante José Carlos dos Reis Encina, mais conhecido como Escadinha

A vida do traficante José Carlos dos Reis Encina, mais conhecido como Escadinha, vai virar filme e série de TV. As filmagens vão acontecer no Rio de Janeiro, mas a data de estreia ainda não foi definida. O projeto está nas mãos da All Records, produtora que não tem no currículo nenhum outro trabalho para o cinema. Segundo o presidente da empresa, Eric Sanchez, o ator Marcello Melo Jr. está sendo sondado para viver o protagonista. As informações são do jornal “O Globo”.

Nomes como Roberto Birindelli, Paloma Bernardi, Thiago Martins e Selma Egrei também foram convidados. O roteiro será escrito por Júlio Kadetti, e a produção está em busca de um diretor.

José Carlos Matheus dos Reis, filho do traficante, confirmou que cedeu os direitos da história por acreditar que o filme vá focar, também, no “lado humano” de Escadinha.

“Outras produtoras já haviam me procurado, mas queriam que eu assinasse o contrato para que eles resolvessem tudo depois. Poderiam não contar a verdadeira história, e isso me preocupava — afirmou. Claro, é impossível evitar os assuntos mais sérios, mas creio que dessa vez a trama também vai ter romantismo, além de ação e assaltos”, disse.

Escadinha foi considerado um dos maiores traficantes do estado do Rio. Em seu auge, nos anos 1980, comandou no Morro do Juramento o seu “quartel general”. Ele protagonizou uma fuga espetacular do Instituto Penal Cândido Mendes, o presídio da Ilha Grande, com a ajuda de um helicóptero. Morreu em 2004, quando o carro em que dirigia foi metralhado por tiros de fuzil.