Comunidade Local

Vídeo chocante mostra aluno brasileiro sendo agredido em ônibus escolar em Framingham (MA)

Pai do menino, o brasileiro Wilson Aparecido Abreu, disse que seu filho não tem sido o mesmo desde a agressão ocorrida há dois meses

Brasileiro de 12 anos é agredido em ônibus escolar em MA. Foto: NBC 10 Boston

A agressão de um estudante de ensino fundamental em um ônibus escolar em Framingham, Massachusetts, está causando alarme entre os pais. O incidente, capturado em vídeo de celular, mostra o aluno de 12 anos da Cameron Middle School recebendo múltiplos socos no rosto e no corpo por vários colegas de classe. A NBC10 Boston teve acesso ao vídeo mas as imagens foram desfocadas para preservar a identidade dos menores.

Em entrevista ao canal de TV, o pai do menino, o brasileiro Wilson Aparecido Abreu, disse que seu filho não tem sido o mesmo desde a agressão ocorrida há dois meses. “Ele tem ficado muito em casa porque está envergonhado, já que alguns dos estudantes moram na mesma vizinhança”, afirmou. Segundo testemunhas, muitas das crianças que participaram da agressão também eram filhas de brasileiros. Abreu disse que seu filho voltou a pegar o ônibus, mas só sai de casa para ir à escola, temendo ser atacado novamente.

Abreu afirma que tudo começou quando seu filho recebeu uma foto explícita de um dos colegas de classe, supostamente enviada por acidente. O menino teria contado ao diretor sobre a foto, mas quando seus colegas descobriram, o agrediram no ônibus. “Ele levou socos nos olhos, sofreu fraturas nas costas e na cabeça, e ficou com marcas de mordida no braço,” disse Abreu. O pai diz que gostaria que o motorista do ônibus tivesse intervindo, contatando a polícia, a escola e os pais.

O Superintendente das Escolas Públicas de Framingham, Bob Tremblay, disse que os alunos envolvidos na briga foram disciplinados e que a escola está trabalhando com a empresa de ônibus para garantir a segurança dos estudantes no transporte daqui em diante. “Retirar um celular para capturar um vídeo em vez de tomar uma atitude para ajudar a parar um ato de agressão ou violência é inaceitável,” disse Tremblay em uma mensagem aos pais. “Precisamos trabalhar juntos para garantir que nossos alunos saibam o que significa ser um membro exemplar de nossa comunidade.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo