Vídeo: Tubarão salta e cai em barco de pescadores na costa do Maine

Exemplar da espécie shortfin mako shark, considerado o mais veloz e um dos dez mais agressivos do mundo, deu um susto nos tripulantes da embarcação; ninguém se feriu

0
1132
Imagens foram capturadas por um integrante do grupo de pesca (foto Instagram)

Um tubarão da espécie shortfin mako shark, considerado o mais veloz e um dos dez mais agressivos do mundo, deu um susto em um grupo de pescadores na costa do Maine, nos EUA. O episódio aconteceu no sábado, 27 de agosto. Inesperadamente, o peixe surgiu no ar bem ao lado do barco e caiu no convés, quase em cima de um dos tripulantes.  “Foi muito selvagem e incomum”, disse Dave Sinclair, dono da empresa de pesca turística Sea Ventures Charters.

Após atingir o piso da embarcação, o shortfin mako fica se debatendo quase em cima do pé de um dos pescadores, que consegue se libertar e subir em uma estrutura. O tubarão, segundo Sinclair, tinha cerca de sete pés de comprimento. Ele afirmou que o animal foi devolvido para o mar, mas ninguém teria filmado o momento. Segundo o Florida Fish and Wildlife Comission, apesar de não ter predadores marinhos, a espécie está ameaçada na costa leste dos EUA e é proibido matá-los. Eles tem dentes afiados, barbatanas curtas e podem pesar mais de 500 quilos. Veja video abaixo.