Brasil

Vigilante rende gerente e rouba agência do banco onde trabalhava no Rio de Janeiro

Leonardo Matheus de Sousa Monteiro levou R$ 700 mil; uma das hipóteses da polícia é que ele tenha sido coagido por bandidos a cometer o crime

Banco Santander
Banco Santander

Um vigilante do Banco Santander roubou a própria agência em que trabalha, na noite de quarta-feira (9), na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Por volta das sete da noite, Leonardo Matheus de Sousa Monteiro rendeu a gerente do banco e roubou R$ 700 mil do cofre da agência. Além do dinheiro, o segurança fugiu levando três armas e o celular dela. Policiais do 6º BPM (Tijuca) foram acionados e estiveram no local. As informações são do jornal O Dia.

As investigações estão em andamento na 19ª DP (Tijuca). Os agentes trabalham para identificar o veículo, usado pelos criminosos, e os comparsas do vigilante. A delegacia pediu a Justiça a prisão do vigilante. Os agentes estão analisando as imagens de câmeras de segurança instaladas no local e ouvindo os funcionários da agência.

Segundo a Sunset Vigilância e Segurança, empresa para o qual Leonardo trabalha, a polícia estuda a hipótese de que ele tenha sido coagido por bandidos a cometer o crime ou esteja passando por um distúrbio psicológico.

A empresa avisa também que Leonardo trabalha para eles há seis meses e já serviu o Exército durante cinco anos. “O episódio de hoje foi completamente inesperado, tanto pela empresa, quanto por sua família, uma vez que é a primeira vez que fato grave como este acontece”, disse, em nota enviada ao DIA.

A Sunset afirma ainda que está prestando assistência à família do vigilante, que mora em São Cristóvão, na Zona Norte. “A empresa assegura que seu cliente (o banco) não sofrerá nenhum prejuízo. A Sunset possui seguro contra roubos e ressarcirá o banco de eventual perda patrimonial. A Sunset presta serviços ao banco Santander há 12 anos, sem nenhum incidente como este. A empresa está à disposição das autoridades para prestar quaisquer informações que ajudem a elucidar o crime e prender o criminoso”, continuou. Em nota, o Santander se limitou a dizer que está colaborando com as investigações da polícia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo