Histórico

Vinícius de Moraes será o homenageado do Festival de Cinema de Nova York

Mostra será entre os dias 1º e 7 de junho e terá sucessos brasileiros

Vinícius de Moraes

DA REDAÇÃO COM AGÊNCIAS – O Festival de Cinema Brasileiro de Nova York homenageará neste ano o centenário do poeta Vinicius de Moraes, anunciaram na segunda-feira (19) os organizadores do evento que acontecerá entre os dias 1º e 7 de junho.

A mostra exibirá mais de uma dezena de filmes, a maioria deles estreando em Nova York, e será encerrada com um show do cantor Toquinho, que colaborou com Vinicius durante 11 anos na produção de 120 canções e 25 discos.

Além disso, fora de competição, serão exibidos o filme “Orfeu”, de Cacá Diegues, ambientado no carnaval e baseado na versão de Vinícius do mito grego de Orfeu e Eurídice, e o documentário “Vinícius”, de Miguel Farias, sobre a vida e obra do poetinha.

Apresentado pelo circuito de festivais Inffinito, o evento terá nesta edição alguns dos mais elogiados filmes recentes do Brasil, entre eles “O lobo atrás da porta”, de Fernando Coimbra, e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.

Os filmes selecionados, em curta e longa metragem, concorrerão ao prêmio Lente de Cristal, decidido pelo público, segundo anunciaram os organizadores em comunicado. Em Miami, o Festival de Cinema Brasileiro acontece em agosto.

A mostra competitiva ocorre do dia 1º ao 6 de junho, no Tribeca Cinemas, enquanto a premiação está agendada para o dia 7, assim como o show grátis de Toquinho.

Na categoria Hors Concours o festival apresenta os filmes Rio de Fé- Um encontro com o Papa Francisco, de Carlos Diegues e Seewhatchlook – O que você vê quando olha o que enxerga?, de Michel Melamed.

O restante do BrazilianFilm Festival, que tem como características a diversidade de estilo, preços de ingressos acessíveis e uma seleção de filmes de qualidade, tem a exibição de 9 lançamentos de longas brasileiros (com legenda em inglês) e 12 curtas-metragens.

Os filmes concorrem ao prêmio The Crystal Lens (Lente de Cristal, em português). Os premiados serão escolhidos através do júri popular, composto pela plateia do festival.

Festival

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo