Virgin Trains dá início às obras para ligação de trem rápido entre Miami e Orlando

Trens rápidos - anteriormente denominados Brightline - já operam entre West Palm Beach e Miami e vão chegar em 2022 até Orlando

0
2603
Virgin Trains deu início às obras para ligação entre Miami e Orlando (Foto Divulgação)
Virgin Trains deu início às obras para ligação entre Miami e Orlando (Foto Divulgação)

A empresa Virgin Trains USA (ex-Brightline) deu início na terça-feira (21) às obras nas linhas férreas para ligação do trem rápido entre Miami e Orlando.

O projeto de $2.7 bilhões vai contar com cinco empreiteiras e um ‘exército’ de 10 mil trabalhadores para levar o trem – que circula a 110 milhas por hora – até o Orlando Internacional Airport. A previsão é que as obras terminem em 2022, quando o trem deve começar a circular.

A empresa terá que construir 170 milhas em linha férrea para concluir o projeto, além de recuperar as 129 milhas existentes.

“Conectar o Sul da Flórida à Flórida Central vai gerar milhares de empregos, modernizar a estrutura já existente e fortalecer a economia da Flórida”, disse Patrick Goddard, presidente da Virgin Trais USA.

Hoje, a Virgin Trains conta com três estações em operação: Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. O próximo trecho a ser inaugurado será entre West Palm Beach e Cocoa Beach, mas não há uma data prevista para inauguração.