Histórico

Vitor Belfort disputa cinturão peso-médio do UFC neste sábado

Brasileiro radicado no sul da Flórida é um dos mais experientes da competição

DIVULGAÇÃO
Vitor Belfort não luta desde 2013

Vitor Belfort não luta desde 2013

DA REDAÇÃO (com Combate) – Neste sábado (23),o brasileiro Vitor Belfort enfrenta Chris Weidman na co-luta principal do UFC 187, em Las Vegas, nos EUA, valendo o cinturão peso-médio do UFC. Belfort, que vive com a família em Fort Lauderdale, foi o lutador mais jovem a conquistar um título do Ultimate, ao vencer o torneio dos pesados, em 1997, em uma época em que o esporte ainda não tinha as regras de hoje. Em 2004, ele conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC, já com as regras atuais e sob domínio da Zuffa, e, no próximo sábado, caso derrote Weidman, pode se tornar o primeiro lutador da história da organização a vencer um título em três divisões diferentes.

Para o Ultimate, no entanto, se Belfort vencer Weidman, ele será o terceiro lutador a conquistar o título em duas categorias distintas – igualando os feitos de Randy Couture e BJ Penn. A organização não considera o torneio peso-pesado vencido pelo atleta em 1997 como uma disputa de cinturão, mas o “Fenômeno” discorda:

“Este é o melhor momento da minha vida. Quantos lutadores vão conseguir deixar um legado como o meu? Há 19 anos eu era o campeão, entrei lá e conquistei o meu apelido. Sei que as pessoas não falam muito sobre quando eu era campeão, porque elas não me consideram o campeão mais novo do UFC, mas eu tive que lutar duas vezes na mesma noite, contra caras sem luvas, o esporte era totalmente diferente. No entanto, você não pode negar os fatos”, disse, durante conversa com a imprensa durante os treinos abertos do UFC 187, nesta quarta-feira.

Em entrevista ao Combate.com logo depois, o brasileiro relembrou a evolução do esporte e o seu constante desenvolvimento como lutador. Segundo ele, foram tantos obstáculos superados que não adianta seus adversários desenvolverem um plano de luta a partir de erros que ele possa ter cometido em duelos passados.

Quando entrar no octógono no próximo sábado, Vitor sabe que terá um adversário difícil. Algoz de Anderson Silva por duas vezes, Weidman está invicto na carreira há 12 lutas. Justamente por isso, o atleta da Blackzilians se preparou para duelar por cinco rounds:

“Ele é um lutador versátil. Mas o meu foco não está no Chris Weidman, está em mim mesmo. Eu não tenho controle sobre o que ele evoluiu ou não. Eu posso dizer que eu evolui em todas as áreas e vou dar o meu melhor em todos os aspectos: no boxe, kickboxing, wrestling, jiu-jítsu, na grade, fora da grade, eu acho que vamos lutar por 25 minutos com o meu braço levantado no final.

O Canal Combate transmite o UFC 187 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 6pm, com acesso também pelo aplicativo Combate Play. O Combate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 6:45pm. Durante todo o evento será possível participar do Tempo Real que esquentará o clima para as disputas de cinturão. Basta enviar uma mensagem no Twitter com a hashtag #CombatenoUFC187.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo