Esportes

Vitor Belfort e Anderson Silva terão novos confrontos no UFC

Brasileiros terão lutas no dia 14 de maio no Brasil

Jacaré Souza e Vitor Belfort lutarão no dia 14 de maio
Jacaré Souza e Vitor Belfort lutarão no dia 14 de maio

O UFC 198 terá Vitor Belfort e Anderson Silva atuando no mesmo dia, mas não um contra o outro. Em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, para promover o evento com a presença de ambos, o assunto de uma eventual revanche entre eles acabou vindo à tona. Entretanto, nenhum dos dois pareceu muito animado com a possibilidade e brincaram sobre isso, em tentativa de desconversar. Belfort foi a primeiro a responder sobre o tema e, em referência ao chute frontal que levou ao ser nocauteado pelo Spider no primeiro round na luta principal do UFC 126, em 2011, disse que já não sente mais “o cheiro do chulé” do compatriota.

“Estou muito focado no meu objetivo, do cinturão. Sou um cara muito bem resolvido quanto a isso. Quando a gente lutou, foi uma polêmica muito grande, eu sabia que essa luta ia quebrar paradigmas e abrir um campo muito grande para o esporte. Hoje estamos colhendo o fruto dessa luta. Ele (Anderson) teve uma noite maravilhosa, mas já passou o cheiro do chulé dele (risos). Agora estou focado no Jacaré e você tem que saber onde você quer chegar”, afirmou.

Anderson relutou para responder. Primeiro brincou, dizendo que Fabricio Werdum, também presente na coletiva de imprensa, tinha proibido que ele falasse mais. O próprio Werdum tratou de insistir para que ele comentasse, e o Spider preferiu ser evasivo, aproveitando-se da resposta de Belfort para dar a sua.

“É muita coisa para o meu coraçãozinho de 41 anos. Deixa eu ficar quietinho. Querem que eu dispute cinturão, que lute com o Vitor. Deixa esse negócio para lá”,  concluiu.

No UFC 198, marcado para o dia 14 de maio, na Arena da Baixada, Vitor Belfort fará o co-evento principal contra Ronaldo Jacaré, em combate que pode definir o próximo desafiante ao cinturão da divisão até 84kg, atualmente sob a tutela de Luke Rockhold. Já Anderson Silva enfrentará Uriah Hall na abertura do card principal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo