Esportes

Vitor Belfort enfrenta Henderson pelo UFC neste sábado (7) em São Paulo

Organização promove quatro edições em novembro, com trilogia entre veteranos em São Paulo

DA REDAÇÃO (com Superesportes) – Em reta final de temporada, o Ultimate Fighting Championship (UFC) reservou quatro eventos para o mês novembro. Todos fora dos Estados Unidos, sede da organização. E o primeiro deles ocorre nesta semana, em solo brasileiro. São Paulo, no próximo sábado (7), será palco de mais uma edição do UFC, o Fight Night 77, no Ibirapuera, com os veteranos Vitor Belfort e Dan Henderson na luta principal.

Vitor Belfort volta à ação depois de derrota na disputa pelo cinturão do peso médio, contra Chris Weidman, em maio. Na ocasião, o brasileiro começou bem, pressionou, mas perdeu o gás rapidamente e acabou nocauteado pelo campeão a 2min53seg do primeiro round. Já Henderson vem de triunfo sobre Tim Boestch, em junho, por nocaute em apenas 28seg, se recuperando de sequência negativa de dois reveses (Daniel Cormier e Gegard Mousasi). Esta foi apenas a segunda vitória do norte-americano de 45 anos nas últimas sete lutas.

Na capital paulista, Belfort e Henderson estarão frente a frente pela terceira vez. O primeiro encontro, em 2006, pelo extinto Pride, terminou com triunfo do norte-americano, por pontos. Já na revanche, em 2013, no UFC em Goiânia, o ‘Fenômeno’ venceu com nocaute fulminante, a 1min17seg. Em entrevista coletiva, Belfort afirmou que luta será o mesmo que um confronto entre “Fla x Flu”. Outro destaque do evento é o mineiro Glover Teixeira, ex-desafiante dos meio-pesados, que enfrenta Patrick Cummins na luta coprincipal da noite repleta de brasileiros no card.

Na semana seguinte, o Ultimate desembarca na Austrália para uma das edições mais aguardadas do ano. Ronda Rousey será a grande estrela do UFC 193, em Melbourne, que tem expectativa de recorde público – acima de 55 mil espectadores. A campeã do peso galo defenderá o cinturão do peso galo pela sétima vez, contra Holly Holm, em duelo de invictas. Na luta coprincipal, outra disputa de título: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau, pelo peso palha.

No dia 21 de novembro, é a vez do México receber o octógono do UFC, com o duelo entre tops dos meio-médios, Kelvin Gastelum e Matt Brown como grande destaque. Na semana seguinte, a organização promove a edição de estreia na Coreia do Sul. O ex-campeão dos leves Benson Henderson e o brasileiro Thiago Pitbull se enfrentarão na luta principal da noite, em Seul.

UFC Fight Night 77
7 de novembro – Ibirapuera, em São Paulo

Card principal
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson

Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo