Histórico

Vizcaya Museum & Gardens: um sonho em forma de mansão

Agora com o audiotour em português, visitar o Vizcaya em Miami tornou-se obrigação para os turistas brasileiros e moradores locais

Antonio Tozzi

Entrar no Vizcaya Museum & Gardens é como voltar no passado. Uma mansão imponente destaca-se, cercada por uma piscina que lembra as saunas romanas e áreas de descanso para os visitantes.

Na parte de trás, a vista é deslumbrante, com um jardim magnífico e enorme e na Baía de Biscayne uma réplica em pedra de uma nau, tendo ao lado uma ponte e um gazebo para os privilegiados visitantes terem o Oceano Atlântico a seus pés.

Foi exatamente neste cenário deslumbrante que realizou-se a festa de lançamento do audiotour em português, com sotaque brasileiro, para os visitantes poderem apreciar as relíquias que compõem um dos mais charmosos pontos turísticos do sul da Flórida.

Deixemos que o embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, cônsul-geral do Brasil em Miami, fale sobre o local: “Vicaya é uma das principais atrações de Miami e estamos muito honrados em ter neste lugar especial o audiotour em português. Esta conquista é acima de tudo uma indicação de um momento muito positivo que estamos vivendo na relação entre o Brasil e a Flórida”.

O audiotour “Descubra o Vizcaya” apresenta 90 minutos de conteúdo e orientações para os visitantes através dos principais espaços do local e das ideias associadas à própria existência do Vizcaya. Assim, os visitantes terão uma compreensão mais abrangente dos objetos individuais expostos no local ao mesmo tempo em que exploram temas como intercâmbio cultural, design, trabalho e lazer. O auditour também está disponível em inglês, espanhol, francês e criole haitiano.

Vizcaya Museum & Gardens

Português ganha espaço no sul da Flórida

Stella M. Holmes, fundadora do The Brickellian, foi uma das artífices da viabilização da inclusão do audiotour em português. “Miami é a casa do Vizcaya, mas como todas as grandes obras de arte, pertence ao mundo”, afirmou Stella M. Holmes, que é também trustee membro do Vizcaya Museum and Gardens. “Sempre acreditei que a arte é uma maravilhosa ponte de comunicação entre culturas. Com esta versão em português do audiotour do Vizcaya, saudamos com efusividade os visitantes vindos do Brasil e os moradores do sul da Flórida que falam português.”

E o diretor executivo do Vizcaya, Joel Hoffman, acrescentou: “O acréscimo de uma versão em português do audiotour Descubra o Vizcaya reflete cada vez mais o crescente número de visitantes internacionais ao mais popular museu de artes visuais do condado de Miami-Dade”.

O Vizcaya Museum and Gardens preserva o palácio de Miami de James Deering (1859-1925), vice-presidene da International Harverster.
Construído entre 1914 e 1922, o Vizcaya é um dos mais intactos remanescentes de exemplo arquitetônico de uma era histórica nos Estados Unidos conhecida como a Renascença Americana, quando os empresários mais ricos do País construíam propriedades luxuosas inspiradas nos palácios europeus. O Vizacaya foi designado como Patrimônio Histórico Nacional e pertence ao condado de Miami-Dade, responsável por sua manutenção e operação.

Serviço: O Vizcaya Museum and Gardens abre todos os dias das 9h30 da manhã às 4h30 da tarde, exceto às terças-feiras, Thanksgiving e Natal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo