Histórico

Voluntários realizam ação social para requerer cidadania americana

ServiçoMoradores no sul da Flórida que já têm o green card e querem requerer a cidadania americana podem obter ajuda gratuita de voluntários neste sábado (31) e no dia 14 de junho. O evento realizado pela ONG Florida New Americans acontece no campus do Miami Dade College.
Esta é uma oportunidade para que as pessoas consigam sua cidadania americana ainda este ano, em tempo de poder votar nas eleições de novembro.

Ano passado, com ajuda da ONG New Americans e parceiros, mais de duas mil pessoas na Flórida obtiveram ajuda para dar entrada no processo de cidadania. Este ano, as entidades vão realizar dois eventos e querem ampliar o número de pessoas atendidas nos condados de Miami e Broward.

No começo de maio, o USCIS (United States Citizenship and Immigration Services) divulgou o novo formulário I-400 necessário no processo de naturalização. O documento agora está maior e exige mais atenção daqueles que precisam preenchê-lo.

“O novo formulário intimida qualquer pessoa, mas nossos voluntários estão aqui para ajudar. Vale lembrar que esses dois eventos serão os últimos antes do prazo final para requerimento do título de eleitor”, alertou Krystina François, diretora da Ação Social.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo