Mundo

Voo mais longo do mundo decola de Singapura para New York

Dois pilotos e dois copilotos farão um rodízio no comando do Airbus A350-900 ULR (ultra longo alcance), que percorrerá 16.700 quilômetros

Passageiros do primeiro voo direto de Singapura para New York
Passageiros do primeiro voo direto de Singapura para New York

O voo mais longo do mundo decolou nesta quinta-feira (10) para uma maratona de 19 horas entre Singapura e New York, com os passageiros bem servidos por um menu saudável, iluminação especial e variado catálogo de filmes para assistir. As informações são da AFP.

Uma porta-voz da Singapore Airlines disse à AFP que o voo SQ22 decolou por volta de 11:30pm locais, com 150 passageiros e 17 pessoas na equipe de bordo.

Dois pilotos e dois copilotos farão um rodízio no comando do Airbus A350-900 ULR (ultra longo alcance), que percorrerá 16.700 quilômetros entre a cidade-Estado do sudeste asiático e Nova York.

A aeronave está preparada para transportar 161 passageiros: 67 na classe executiva e 94 na ‘econômica premium’. O avião não possui classe econômica.

A tripulação, com 13 auxiliares de cabine, trabalhará em turnos para que todos tenham as quatro horas de descanso mínimo regulamentar, informou a Singapore Airlines.

O tempo de voo é um desafio para os passageiros. Aqueles que não estiverem com livros poderão recorrer a um catálogo de filmes e programas de televisão com uma duração acumulada de 1.200 horas, o equivalente a sete semanas. O menu a bordo contará com pratos selecionados para que os clientes se sintam à vontade no voo, afirmou a companhia.

Para melhorar a experiência de voo e reduzir a tensão de uma viagem de quase um dia, o avião tem um teto mais elevado que o habitual, janelas mais amplas e uma iluminação LED especial que altera as cores com o objetivo de reduzir o “jetlag” e os efeitos da mudança de horário provocados por uma viagem intercontinental.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo