Local

Voo passa por forte turbulência e deixa sete feridos nos EUA; modelo brasileira estava no avião

O avião da Lufthansa transportava 172 passageiros, entre eles a modelo brasileira Camila Alves, mulher do ator Matthew McConaughey

A brasileira Camila Alves viveu um “caos” no vôo da Lufthansa. Foto: Local Today

Um voo companhia aérea Lufthansa que fazia o trajeto entre Austin, no Texas, e Frankfurt, na Alemanha, sofreu uma forte turbulência na quinta-feira (2). Sete pessoas que estavam no voo ficaram feridas e tiveram de ser hospitalizadas. O avião transportava 172 passageiros, entre eles a modelo brasileira Camila Alves, mulher do ator Matthew McConaughey, que postou uma cena do incidente em sua rede social. “O avião estava um CAOS”, disse. “Graças a Deus todo mundo ficou bem”, completou. O avião atravessou uma área de turbulência conhecida como CAT (clear air turbulence – turbulência de céu claro), que nao é detectada pelos radares de bordo. Os passageiros feridos, nenhum com gravidade, não estavam usando o cinto de segurança.

O voo 469 sofreu “turbulência significativa” e por precaução o comandante desviou o voo para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, no estado da Virgínia. A aeronave, um Airbus A330, estava a uma altitude de 37 mil pés (cerca de 11.300 metros) quando reportou a instabilidade, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado. A agência está investigando o caso.

NOTA: Informação revisada em 05/03.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo