Negócios

Walmart lança sua própria marca de insulina com preços até 75% mais baixos

Medicamento promete revolucionar o acesso ao tratamento do diabetes nos EUA e estará disponível ainda esta semana nas farmácias da rede

(foto: Wikimedia)

A rede de supermercados Walmart anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento nos Estados Unidos de sua própria marca de medicamento análogo à insulina que, segundo a empresa, será comercializada a preços muito mais baixos que o praticado no mercado.

De acordo com a varejista, a insulina ReliOn™ NovoLog®, fabricada pelos laboratórios Novo Nordisk, estará disponível nas farmácias Walmart esta semana, e nas farmácias do Sam’s Club em meados de julho.

Em nota, o Walmart garantiu que irá “revolucionar o acesso” ao tratamento do diabetes com preços entre 58% e 75% menores.

“Sabemos que muitas pessoas com diabetes lutam para lidar com o peso financeiro dessa condição e estamos determinados a ajudar fornecendo soluções acessíveis”, disse a dra. Cheryl Pegus, vice-presidente executiva do Walmart Health & Wellness.

Diabetes é hoje a doença crônica que mais cresce no país com cerca de 34 milhões de americanos- quase 10% da população dos EUA – vivendo com a condição, segundo o American Diabetes Association.

Para obter o medicamento é preciso apresentar uma prescrição médica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo