Arte & Cultura Entretenimento

Walt Disney World reabre neste sábado

Disney Springs, distrito de restaurantes e compras do complexo Disney, está aberto desde 20 de maio com novas medidas de saúde e segurança.

Legenda: A Disney está pronta para receber visitantes (Foto: Needpix)
Legenda: A Disney está pronta para receber visitantes (Foto: Needpix)

O Walt Disney World Resort será reaberto parcialmente neste fim de semana. O Magic Kingdom Park e o Disney’s Animal Kingdom Park funcionarão a partir de sábado, dia 11, seguidos pelo Epcot e pelo Disney Studios Hollywood, na quarta-feira, dia 15. O distrito de compras e restaurantes da Disney Springs reabriu em 20 de maio com novas e estritas medidas de saúde e segurança. Até o momento, não foram relatados problemas relacionados ao novo coronavírus, segundo informações do “The Hollywood Reporter”.

Mesmo com mais de 200 mil casos, cerca de quatro mil mortes e tendo batido o recorde no fim de semana com 11.458 casos de Covid-19 em um dia, o governador da Flórida, Ron DeSantis, defendeu a reabertura do parque, lembrando que a Universal Orlando voltou a funcionar totalmente no mês passado com medidas aprimoradas de saúde e segurança. “Não tenho dúvida que a Disney será um ambiente seguro. A propagação hoje é apenas em situações sociais em que as pessoas ‘baixam a guarda’, como numa festa particular ou algo assim”, disse.

No final de maio, na Califórnia, a Disney apresentou seu plano de reabertura à força-tarefa de Recuperação Econômica do Condado de Orange, chefiada pelo prefeito Jerry Demings, que aprovou as medidas. A empresa descreveu as novas precauções, como máscara e requisitos de verificação de temperatura, além de medidas de distanciamento social que serão cumpridas por uma capacidade reduzida de atendimento diário. O limite exato de participação não foi divulgado.

Além disso, o ESPN Wide World of Sports Complex da Disney, um enorme campus na propriedade da Disney perto de Orlando, sediará a NBA e a MLS para concluir suas temporadas de 2019, começando no final deste mês.

Na Califórnia, a reabertura da Disneylândia, prevista para 17 de julho, não poderá ser realizada. O aumento nos casos de coronavírus inviabilizou o plano. A Disney afirmou que o estado não seria capaz de oferecer e aprovar as diretrizes oficiais a tempo.

A Califórnia foi forçada a reverter uma série de operações comerciais em mais de 20 municípios, incluindo Los Angeles e Orange, por pelo menos três semanas devido ao aumento dos casos de Covid-19. Ainda assim, o distrito de compras e restaurantes da Downtown Disney reabrirá parcialmente na quinta-feira, dia 16. O estado já registrou mais de 280 mil casos e cerca de 6.500 mortes. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo