Histórico

Woody Allen quer filmar no Brasil em 2011

Quem assistiu a um dos mais recentes trabalhos do premiado cineasta Woody Allen – ‘Vicky Cristina Barcelona’ – sabe que o filme foi uma declaração de amor à cidade espanhola, com locações e músicas que destacaram a cultura local. Pois o diretor de ‘Manhattan’ e ‘Hannah e suas irmãs’ quer fazer o mesmo com uma metrópole brasileira. Produtores da equipe de Woody Allen virão ao Brasil para visitar possíveis locações para que o longa comece a ser rodado em 2011.

Os produtores Stephen Tenenbaum e Letty Aronson, esta última irmã do cineasta, visitarão São Paulo e Rio de Janeiro para conhecer a estrutura oferecida no país. Vale lembrar que o longa ‘Vicky Cristina Barcelona’ foi produzido graças aos incentivos do governo espanhol e o diretor tem planos para fazer o mesmo em 2010, num projeto já viabilizado com a prefeitura de Paris. Nesse sentido, a chance maior no Brasil está com o Rio de Janeiro, que já demonstrou a intenção de financiar a iniciativa, através da RioFilme e da Rio de Janeiro Film Comission, e a cidade tem mais apelo comercial.

O projeto brasileiro ainda não tem nome nem enredo definido. Woody Allen já manifestou que tem o desejo de rodar um filme no Brasil, mas ele admitiu que precisará estudar um pouco sobre o nosso país para preparar um roteiro que se adapte bem àquela realidade. “Estou interessado”, admitiu o cineasta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo