Histórico

Workshop do CCBU mostra o Brasil através das artes

O Brasil-EUA Cultural Center (CCBU) e a artista Silvana Soriano criaram uma série de workshops para crianças voltada para a cultura e arte de cada uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014. O programa pretende desenvolver uma variedade de experiências criativas em arte e ao mesmo tempo promover e enriquecer o conhecimento sobre a cultura brasileira e da língua portuguesa. Nas 12 oficinas, os alunos terão a oportunidade de criar projetos de arte baseada na produção artística de cada região e abordar várias linguagens e procedimentos artísticos, como desenho, gravura, pintura, escultura e instalação.

Os workshops serão ministrado em português para faixa etária entre 7 e 11 anos. Materiais e snacks estão incluídos na taxa de classe. O objetivo, segundo o CCBU, é trabalhar com diferentes possibilidades gráficas na arte, estimular a criatividade e pensamento crítico e enriquecer o conhecimento sobre a cultura brasileira e da língua.

O assunto do próximo workshop é “Golfinhos, guerreiros e sereias, histórias da floresta”, trazendo um pouco sobre a cidade de Manaus. Com duração de três horas, os professores vão apresentar um pouco sobre as lendas da maior floresta tropical do mundo e criar um livro artesanal ilustrado. Os alunos irão criar um livro artesanal com aquarela, pastel oleoso, gravura e muito mais.

Serviço

CCBU Workshop
Onde: Community Center de Key Biscayne
Quando: sábados 13 de abril
Horário: das 09:30am às 12: 30 pm
Valor: membros $60, não membros $72 cada workshop

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo