Comunidade

Workshop em Orlando destaca a importância da prevenção do bullying nas escolas  

Evento organizado pela If You Foundation envolve pais, crianças e educadores com o objetivo de chamar a atenção para um assunto tão sério

If You Foundation tem programa de prevenção ao bullying (Foto Canva)

A If You Foundation, entidade criada pela apresentadora Fernanda Pontes, atende mais de 60 mil famílias em projetos sociais em Orlando, Miami, New York e Boston. Pela primeira vez, a fundação está organizando um workshop voltado para os pais e crianças com objetivo de prevenir o bullying. O evento gratuito será realizado nos dias 22, 26 e 29 de agosto em Orlando.

“O bullying é um assunto extremamente importante que, muitas vezes, é ignorado ou não levado a sério. Uma criança que sofre bullying pode ter consequências psicológicas para o resto da vida. Por isso, é importante trazermos especialistas para falar do assunto com os pais e com as crianças”, afirma Fernanda Pontes em entrevista ao AcheiUSA. A filha da apresentadora já fui vítima de bullying na escola e, desde então, ela tem trabalhado para destacar a importância do tema.

O workshop é dividido em três dias e será ministrado por educadores, psicólogos e pedagogos especialistas no assunto. Casos de vítimas de bullying que já superaram o trauma também serão apresentados. Para as crianças, serão realizadas diversas dinâmicas para que elas sejam capazes de identificar quando estiverem sendo vítimas de bullying. “Muitas vezes, as crianças nem percebem que estão em uma situação de bullying. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas não se calem, é envolver os pais e as crianças nessa temática tão importante e necessária”. Para se inscrever, clique aqui.

A IF You Foundation foi criada em 2019 e tem programas voltados para a área de esportes, saúde e educação. Para conhecer mais sobre o trabalho da fundação, acesse o site https://ifyoufoundation.org/ e as redes sociais do programa @ifyoufoundation.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo