Histórico

Workshop mostra cidades-sede da Copa 2014 para crianças

Durante evento crianças participam de várias atividades culturais sobre as cidades que vão sediar os jogos

O Centro Cultural Brasil-EUA (CCBU), juntamente com o artista Silvana Soriano, dão continuidade em 2014 a série de workshops para crianças voltados para divulgação da arte e cultura das cidades-sede da Copa 2014. O programa pretende desenvolver uma variedade de experiências criativas em arte e ao mesmo tempo promover e enriquecer o conhecimento sobre a cultura e língua brasileira.

Durante as oficinas, os alunos terão a oportunidade de criar projetos de arte baseados na produção artística de cada região e aprender vários procedimentos artísticos, como desenho, gravura,

pintura, escultura e instalação. Os workshops são voltados para crianças de 5 a 12 anos, sempre no mesmo horário entre 9:30am até 12:30pm aos sábados. O valor é de $60 para membros do CCBU e $72 para não membros. Os encontros são realizados na Sala de Arte Key Biscayne Community Center (10 Village Green Way, Key Biscayne, FL 33149)

As crianças, sob a orientação da artista, vão criar objetos de arte baseados em produções de artistas famosos que embelezam as cidades-sede da copa. Entre os projetos estão pintura, desenho, escultura e instalações que atualmente fazem parte do acervo turístico de cada uma das oito cidades-sede.

Programação

No dia 15 de março é a vez de Porto Alegre ser apresentada aos pequenos artistas durante o workshop. O foco do encontro será o expressionismo de Iberê Camargo e Karin Lambrecht presentes da capital gaúcha.

No sábado 12 de abril, a cidade escolhida é a terra da garoa: São Paulo. Os alunos vão criar objetos baseados nas obras de Waldemar Cordeiro, Geraldo de Barros e Luiz Sacilotto. O título do workshop será “Menos é mais”. O projeto será feito usando colagem.

No último evento antes do início dos jogos, não poderia faltar a cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro será o tema no workshop a ser realizado no dia 17 de maio. Com o título de “Experimentando arte”, a cidade do Pão de Açúcar e seus inúmeros pontos turísticos será retratada no neoconcretismo das instalações de Lygia Clark, Helio Oiticica, Ligia Pape e Amilcar de Castro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo