Estados Unidos

Xaropes para tosse Robitussin são recolhidos em todo o país devido à contaminação microbiana

Segundo a empresa farmacêutica, pessoas imunocomprometidas que usam os produtos podem sofrer “eventos adversos graves ou potencialmente fatais”

A empresa farmacêutica Haleon está fazendo o recall voluntário de oito lotes dos xaropes Robitussin Honey CF Max Day Adult e Robitussin Honey CF Max Nighttime Adult devido à contaminação microbiana, conforme anúncio publicado na quinta-feira (25).

Segundo a organização, pessoas imunocomprometidas que usam os produtos podem sofrer “eventos adversos graves ou potencialmente fatais”, como fungemia – fungo no sangue – ou infecção fúngica. Em indivíduos saudáveis, não é provável que ocorram infecções potencialmente fatais. “No entanto, a ocorrência de uma infecção que possa necessitar de intervenção médica não pode ser completamente descartada”, afirmou o anúncio. Até o momento, a Haleon não recebeu nenhum relato de evento adverso relacionado a este recall, disse a empresa.

Robitussin Honey CF Max Dia e Noite são xaropes para tosse destinados a aliviar os sintomas de resfriado ou gripe, febre ou outras alergias respiratórias. Este recall abrange os seguintes lotes:

• Robitussin Honey CF Max Day Adult 4oz: T10810 — October 31, 2025

• Robitussin Honey CF Max Day Adult 8oz: T08730, T08731, T08732, T08733 — May 31, 2025 and T10808 — September 30, 2025

• Robitussin Honey CF Max NT Adult 8oz: T08740, T08742 — June 30, 2026

“A Haleon está notificando diretamente seus distribuidores e clientes e lhes forneceu instruções para a devolução de todos os produtos recolhidos”, disse a empresa. “Os consumidores que adquiriram o produto listado devem interromper o consumo imediatamente”, afirmou o anúncio. A empresa recomenda quem teve contato com o xarope entrar em contato com seu médico imediatamente. As reações adversas a esses produtos devem ser relatadas ao programa MedWatch Adverse Event Reporting da FDA.

*com informações da CNN

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo