Brasil Geral

Youtuber brasileiro adquire direito de transmitir Copa do Mundo e bate recorde mundial da plataforma

Canal transmite os confrontos ao vivo e de graça para o público na internet

Casimiro Miguel, o Cazé, bateu seu próprio record com as transmissões do mundial do Qatar (foto: Youtube)

O brasileiro Casimiro Miguel, de 29 anos, mais conhecido como Cazé, não integra a seleção, mas é uma das estrelas desta Copa do Mundo. Dono do canal Cazé TV, no Youtube, o jovem ganhou o direito de transmitir ao menos 22 partidas do mundial do Qatar, incluindo todos os jogos do Brasil, e se tornou o streamer mais visto da história da plataforma. Além do grupo de comunicação Globo e seus afiliados, apenas o Cazé TV está autorizado a transmitir os jogos aberta e gratuitamente no Brasil.

A oportunidade teria surgido quando a empresa de Roberto Marinho, que detém direito de transmitir os jogos no Brasil, requereu uma redução dos valores que vinham sendo pagos à Fifa para adquirir exclusividade na transmissão dos mundiais de 2018 e 2022. Na ocasião, a Globo alegou cortes de recursos por causa da pandemia da covid-19. A situação foi parar na Justiça, e as duas entidades só entraram em um acordo quando a emissora abriu mão da exclusividade na cota de streaming.

Nesta época, Casimiro era comentarista esportivo no canal de televisão SBT Sports Rio, de onde saiu para se dedicar exclusivamente à produção de conteúdos online.

Em janeiro de 2022, já batendo recordes com suas lives na plataforma Twitch com a forma descontraída de comentar diversos assuntos, que vão do futebol ao universo dos games, Cazé fechou uma parceria com a LiveMode, que tinha contrato com a Fifa para a venda de cotas regionais de patrocínio da Copa do Qatar, e acabou adquirindo os direitos streaming do mundial.

Já na estreia da seleção brasileira, Casimiro atingiu a marca de 3,8 milhões e superou a cantora Marília Mendonça, detentora do record brasileiro até então. Na tarde desta segunda-feira, durante a transmissão do confronto entre Brasil e Suíça pela segunda rodada, Cazé bateu o seu próprio recorde ao ter mais de 4,2 milhões de visualizações simultâneas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo