Zinho é o novo diretor de futebol do Flamengo

0
548

Ex-craque deve atuar como elo entre a diretoria e a comissão técnica

DA REDAÇÃO – O Flamengo anunciou no início da tarde desta quinta-feira (9) o acerto com o ex-jogador Zinho para assumir o cargo de diretor de futebol rubro-negro. Apesar de todas as especulações, só chegamos a um acordo com o Zinho. Ele deu um ok e acertamos tudo, disse o vice-presidente de futebol Paulo Cesar Coutinho.

Antes do ex-atleta, o clube carioca chegou a procurar Luiz Henrique de Menezes para assumir o cargo, mas ouviu um ‘não’ de seu primeiro alvo. Com sua recusa, o Flamengo decidiu buscar o acerto com Zinho, identificado com o clube, onde foi revelado, em 1986.
Nesta terça (8), Zinho já havia revelado que conversava com o Fla, mas pediu um tempo ao clube para ter certeza de sua decisão e conseguir acertar seus compromissos ele vinha atuando como comentarista em uma emissora de televisão, além de também participar da administração do Nova Iguaçu, clube da Baixada Fluminense.

Com a vinda do tetracampeão mundial, o Flamengo dá continuidade ao plano de reformular seu departamento de futebol. Espera-se que, com a contratação de Zinho, o técnico Joel Santana, o qual vem reformulando o elenco junto da diretoria, tenha mais tranquilidade para focar apenas no trabalho de campo.

Neste início de temporada, o comandante, que substituiu Vanderlei Luxemburgo em fevereiro deste ano, sofreu com as críticas pelas decepcionantes eliminações precoces, tanto no Campeonato Carioca, em que não chegou à decisão, quanto na Copa Libertadores, torneio em que o Rubro-negro foi eliminado ainda na fase de grupos.