Histórico

Zoológico fatura alto com o ursinho

Knut gerou lucro de mais de sete milhões de dólares ao zôo de Berlin

Mais de sete milhões de dólares. Este foi o faturamento do zoológico de Berlin, na Alemanha, em 2007, índice sete vezes maior do que o do ano anterior. E a razão para esse sucesso tem nome: Knut, o pequeno urso polar que chegou ao zôo há 14 meses, depois de ser rejeitado pela mãe. “Tivemos um número muito maior de visitantes no ano passado e devemos isso ao nosso famoso Knut. Todo mundo ouviu falar dele”, vibrou Bernhard Blaszkiewitz, diretor do zoológico.

Além do amplo número de visitantes, o zôo lucrou também com produtos licenciados e propagandas nada menos do que 44 contratos de licenciamento e 29 empresas pagam mensalmente ao zoológico para vender produtos com a marca Knut, entre eles brinquedos, DVDs, livros e até saquinhos de doce.

Com 132 quilos, o ursinho é uma atração a parte, especialmente quando come croissants, seu alimento preferido. Mas os donos do zoológico já estão vislumbrando mais lucros adiante: o nascimento de uma ursa polar no zôo de Nuerenberg, também na Alemanha, fomentou o plano de torná-los namorados, no que já está sendo chamado de “time dos sonhos”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo