Histórico

Com receita famosa, mineira abre fábrica de pão de queijo em Coral Springs

Pão de Chezzo tem capacidade para fabricar 12 mil unidades por mês

Com receita famosa, mineira abre fábrica de pão de queijo em Coral Springs

DA REDAÇÃO – Um bom mineiro não abre mão de algumas tradições de seu Estado. E mesmo longe de casa, é claro que dá um jeitinho de continuar a viver de forma autenticamente mineirinha. Esse é o caso da empresária Maria Machado, que chegou aos Estados Unidos vinda de Juiz de Fora há 18 anos.

Saudosa da terra natal, ela resolveu por fim aos insistentes pedidos da filha, à época ainda criança, que sentia falta de comer o mais tradicional dos quitutes mineiros: o pão de queijo. Assim, mandou o marido para a cozinha. O aperitivo ficou bom, fez sucesso e, hoje, passado um bom tempo, Maria profissionalizou a ideia.

DIVULGAÇÃO
A empresária Maria Machado, ao centro, na cozinha da Pão de Chezzo

A empresária Maria Machado, ao centro, na cozinha da Pão de Chezzo

“Treze anos atrás era difícil achar pão de queijo, então meu esposo resolveu fazer. E como ele é muito talentoso na cozinha, todos adoravam e pediam para ele fazer para vender”, lembra. De boca em boca, a fama do pão de queijo foi crescendo. “Então começamos a vender para amigos, na igreja… E como a demanda foi aumentando muito, e descobri que não podia mais fazer em casa e teria que tirar todas as licenças e seguir um lugar maior.”

Assim nasceu a Pão de Chezzo, uma fábrica do quitute, em Coral Springs. Inaugurada no último sabado, a empresa tem capacidade para fabricar 12 mil pães de queijo por mês, vendidos em diversos pontos do comércio na região, além da loja de fábrica, no endereço 12442 Wiles Road 33076, em Coral Springs.

“Hoje contamos com seis funcionários, incluindo eu e meu marido, na fabricação dos pães de queijo. No total, para abrir o negócio, investimos $40 mil”, conta a empresária, que não vê outro produto mais certeiro para fazer sucesso entre os brasileiros que vivem na Flórida. “Nunca nem pensei em vender outra coisa, sempre quis vender só pão de queijo. Na verdade, nunca nem pensei nisso. Tudo aconteceu muito rápido”, lembra. “Mas acho que tudo que é tipicamente brasileiro tende a fazer sucesso. Ainda mais agora com tanto brasileiro chegando aqui…”, aposta a empresária.

A fábrica também faz entregas e os interessados podem contatar Maria Machado pelo telefone (954) 254-1310.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo