Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Imigração

Fila recorde da imigração atrasa green card, cidadania e permissão de trabalho

Alta demanda e falta de equipe e infraestrutura têm pressionado o sistema migratório: o USCIS enfrenta dificuldades até para começar a analisar novos pedidos.

Falta de recursos faz com que pedidos demorem a ser analisados, causando atrasos para quem depende do USCIS. Foto: Flickr

O USCIS, órgão que cuida dos processos de imigração nos EUA, está enfrentando uma das maiores filas da história. De janeiro a março de 2025, a agência concluiu 2,7 milhões de pedidos — uma queda de 18% em relação ao mesmo período de 2024. Com isso, o número de casos pendentes disparou e chegou a 11,3 milhões, o maior volume já registrado em pelo menos uma década.

A lentidão afeta diretamente quem está no meio de processos como solicitação de green card, cidadania, renovação de documentos e autorizações de trabalho. Um dos setores mais sobrecarregados é o dos pedidos de permissão para trabalhar, essenciais para imigrantes em espera de outros documentos. O USCIS também registrou mais de 34 mil pedidos que nem chegaram a ser abertos, mostrando falhas logo no início da fila.

Esse foi o primeiro grande balanço divulgado pela agência desde a troca de governo no início de 2025. Os números indicam que, além da demanda crescente, o sistema ainda enfrenta dificuldades para dar conta do volume de processos — e quem depende desses serviços pode ter que esperar mais tempo por uma resposta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo