Um tiroteio ocorrido na tarde de segunda-feira (11) no estacionamento de uma loja da rede Target, em Austin (Texas), deixou três pessoas mortas — entre elas uma criança — e uma quarta vítima levemente ferida. O ataque provocou pânico entre clientes e funcionários, mobilizando uma grande operação policial. Segundo a chefe de Polícia de Austin, Lisa Davis, a chamada de emergência ocorreu por volta das 14h15. Quando os agentes chegaram ao local, duas vítimas já estavam sem vida. Uma terceira pessoa, gravemente ferida, foi levada ao hospital, mas não resistiu. A criança morta no ataque tinha cerca de 10 anos, de acordo com a Associated Press.
O suspeito foi identificado como um homem de 32 anos, com histórico de problemas de saúde mental. De acordo com as autoridades, após efetuar os disparos, ele roubou um carro e fugiu. Minutos depois, colidiu com o veículo, entrou em uma concessionária Volkswagen próxima ao local do acidente e furtou um segundo automóvel. Ele foi capturado cerca de 20 milhas ao sul de Austin, após perseguição policial.
O prefeito de Austin, Kirk Watson, condenou o ataque, classificando-o como “covarde e repugnante”. Em comunicado, a Target afirmou estar “devastada” e prometeu oferecer assistência psicológica aos funcionários afetados.
Com informações da Associated Press.