Anote na agenda: João Fonseca e Carlos Alcaraz, dois dos tenistas mais eletrizantes do circuito atual, têm encontro marcado no Sul da Flórida, no dia 8 de dezembro. O Miami Invitational é um evento de exibição que acontecerá no loanDepot Park, o estádio do Miami Marlins, equipe local da liga profissional americana de beisebol, e que ao mesmo tempo marca o fim da temporada do tênis em 2025 e o início de 2026.
“Acho que vai ser divertido”, resumiu o brasileiro João Fonseca, que este ano pulou do 145º lugar no ranking da ATP para a posição 24. A ascensão meteórica foi fruto de conquistas importantes nos últimos 12 meses, como o Next Gen e o ATP de Buenos Aires. A expectativa é a melhor possível para 2026. “Estou com a mesma gana e acho que será um ano maravilhoso”, disse o carioca, que ainda é um adolescente.
E o que dizer do adversário de Fonseca? O espanhol é atual número 1 do ranking e faturou oito títulos no ano, incluindo dois Grand Slams – Roland Garros e US Open. O desempenho pode ser traduzido em números: cerca de US$ 19 milhões em prêmios. Mesmo sendo o melhor jogador do mundo na atualidade e com um futuro promissor pela frente. Nascido na região da Múrcia há 22 anos, Carlito elogiou o brasileiro: “É um jogador especial e incrível, com muita potência no saque e golpes”.
O Miami Invitational terá ainda o confronto entre as tenistas Amanda Anisimova e Jessica Pegula e um jogo de duplas mistas com os quatro atletas envolvidos na iniciativa.
